Hospital Infantil realiza festa para as crianças no final de semana

O hospital intensificou as cirurgias.

O Hospital Infantil Lucídio Portella intensificou, entre sexta-feira (30) e este domingo (01), a realização de cirurgias eletivas, com 21 crianças atendidas. Os pequenos também ganharam uma festa, nesse sábado (31), em comemoração do Dia das Crianças, com confraternização realizada pelo hospital, em parceria com o Grupo Terapia do Amor.

“Não medimos esforços para melhorar a saúde prestada às nossas crianças. Quanto mais humanizado o tratamento, mais rápida a recuperação. Daí, a nossa dedicação em oferecer um espaço lúdico, de brincadeiras aos pequenos, atrelados a um trabalho feito por toda equipe em intensificar as cirurgias não só nesse feriado prolongado, mas em todos os finais de semana”, explica o diretor geral do Hospital, Vinicius Nascimento.

Foram realizados procedimentos como hérnia inguinal e umbilical, postectomia, grastrosquise e dissecação venosa, entre outros. Os procedimentos envolveram cerca oito profissionais, por dia, entre técnicos de enfermagem, enfermeiros, anestesistas, cirurgiões e auxiliares.

Image title

Festas das crianças

A animação e as brincadeiras ficaram por conta do Grupo Terapia do Amor.( Foto: Ascom Sesapi)

Mais de 50 crianças festejaram o Dia das Crianças no Infantil, nesse sábado (31). A animação e as brincadeiras ficaram por conta do Grupo Terapia do Amor, que, além de distribuir brinquedos, distribuiu sorrisos e alegrias.

As comemorações pelo Dia das Crianças ocorreram durante todo mês de outubro, em atividades realizadas pela direção do Hospital, faculdades, instituições sem fins lucrativos e a sociedade em geral. 

Image title


Fonte: Governo do Estado