Hospital transmite cirurgia entre pai e filho pelo Twitter

É surreal, mas a equipe de um hospital chamado Children’s Medical Center, em Dallas, nos Estados Unidos

É surreal, mas a equipe de um hospital chamado Children?s Medical Center, em Dallas, nos Estados Unidos, está nesse momento transmitindo ao vivo pelo Twitter uma cirurgia complexa de transplante de rim entre pai e filho. Às 8h17 (horário de Brasília), a primeira postagem foi enviada aos seguidores do canal do hopital na rede social, o @ChildrensTheOne, ainda no hospital da universidade de St. Paul, onde o rim do bombeiro Chris Gilbreath está sendo retirdado.



O órgão será implantado em seu filho John, de apenas três anos, para que ele pare de sofrer todos os dias fazendo hemodiálise (filtragem do sangue por uma máquina). A sequência de mensagens também está sendo transmitida ao vivo pelo site do jornal local Dallas News. Segundo eles, é a primeira vez que um hospital transmite uma cirurgia via Twitter. Abaixo, a foto dos dois e algumas mensagens.

As mensagens são como ?Ainda estamos preparando John para a cirurgia e o doutor Desai diz que logo estaremos prontos? e ?O rim é ótimo e rosa ? nenhum erro de demarcação. Está pronto para ser removido se o doutor Desai estiver pronto?.

É um pouco bizarro, mas a causa é nobre. O intuito principal é tranquilizar a família do bombeiro relatando passo a passo os procedimentos da cirurgia. O relações públicas do hospital, responsável por alimentar o Twitter, aproveita para informar os parentes e internautas em geral sobre como é feita a cirurgia e também faz apelos para doação de órgãos, com links informativos. Não sei se o responsável pelas notícias da sala de cirurgia contaria se alguma coisa desse errado (bate na madeira), mas o sucesso dessa transmissão está em não haver nenhuma emoção além do final feliz.

Fonte: Época