HU-UFPI é aprovado por 97% dos usuários

Atendimento Geral do Hospital é considerado ótimo ou bom por 97,22%

Hospital Universitário UFPI | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Ouvidoria do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI), filiado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), divulgou o resultado da Pesquisa de Satisfação do Usuário relativa ao segundo ciclo de 2018. Foram ouvidos 575 usuários da Internação e do Ambulatório do HU-UFPI, no período de 22 de outubro a 13 de dezembro.

No item Atendimento Geral, o Hospital é considerando bom ou ótimo por 97,22%. A Pesquisa abordou ainda: conforto na recepção; higiene e organização; conforto na área de atendimento médico; atendimento da recepção; atendimento da equipe de saúde; tempo de espera pelo atendimento/internação; e se indicaria para algum familiar. “O resultado mostra o compromisso deste HU-UFPI com ensino e assistência do SUS e com o respeito ao cidadão que busca atendimento”, enfatiza Rachel Castro, Gerente Administrativa e Superintendente em exercício do Hospital.

A Pesquisa de Satisfação do Usuário ocorre duas vezes por ano (dois ciclos) e é uma iniciativa da Ouvidoria Geral da Ebserh e tem por objetivo avaliar a percepção de satisfação dos usuários dos hospitais sob gestão da Empresa, com vistas ao aprimoramento da qualidade do atendimento. “Ouvir o que o usuário pensa e espera da nossa Instituição faz com que os processos de trabalho possam ser aprimorados e melhor direcionados, pois os ajustes são realizados partindo de dados concretos sobre o que deve ser aperfeiçoado”, explica Leila Leal, ouvidora do HU-UFPI.

Sobre a Ebserh

Desde abril de 2013, o HU-UFPI é filiado à Ebserh, estatal vinculada ao Ministério da Educação que atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 40 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações nas 50 unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES