HUT registra aumento de 100% nos espancamentos durante o Natal

Os dados são comparados ao mesmo período do ano passado.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O atendimento às vítimas de agressões físicas continua aumentando bastante durante os feriados prolongados no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Se comparado com o mesmo período do ano passado os espancamentos tiveram um aumento de 100%. Este ano, durante o final de semana do Natal, o HUT atendeu 13 vítimas por espancamento, ano passado foram seis. No total Hospital realizou 621 atendimentos e 112 cirurgias. Ainda dentre as vítimas de trauma o HUT atendeu 151 acidentes de trânsito, sendo que 128 foram somente com motocicleta e 33 agressões físicas, sete por arma de fogo e 14 arma branca (faca).

De acordo com o Gilberto Albuquerque, diretor geral do HUT, o que mais chamou atenção foi o aumento no número de atendimento de vítimas por espancamento, que se comparado com o ano passado, superou as expectativas para o período que costuma ser mais tranquilo que as festas de réveillon, por exemplo.

“Estávamos esperando esse aumento mais para o réveillon. Esse aumento nas agressões físicas tem sido uma constante nos feriados prolongados e festas de final de ano. Esses pacientes chegam bastante graves com risco de vida iminente. Temos equipes de trauma de plantão 24 horas, mas é preciso ter mais cautela na hora da diversão”, explicou o diretor.

Especializado no atendimento de urgência e emergência, principalmente, para vítimas de trauma, o HUT possui equipes especializadas, nesse tipo de assistência, de plantão 24 horas. Para o réveillon o HUT mantém escalas de plantão com equipes de sobreaviso caso aconteça algum acidente de grandes proporções.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES