Idosa de 90 anos se casa após sete décadas de ‘noivado’

Os noivos chegaram ao cartório de registro civil sem atraso.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após setenta anos de “noivado” o casal Davi Bitencourt, de 103 anos, e Maria Poutrole, de 90, oficializaram a união nesta segunda-feira (26), em Tatuí (SP). Os noivos chegaram ao cartório de registro civil sem atraso.

O aposentado Davi estava bem elegante, usando um paletó branco e gravata. Já a noiva escolheu usar um colar de pérolas e uma bolsa dourada para dar um charme especial à roupa branca. Depois do sim, David comemorou: “Estava esperando por isso há 70 anos.”


O que chamou a atenção dos convidados foi o momento da confirmação do casal. Como o noivo tem problemas de audição, Maria deu uma ajuda ao futuro marido sussurrando a resposta “sim” nos ouvidos dele. Já no momento dela não havia dúvidas: “Mais que sim (risos)”, exclamou.

A  aposentada Ana Alice Soares, que convive com o casal há 10 anos, foi responsável por todos os trâmites para viabilizar o casamento. De acordo com ela, foram dois anos atrás de todos os documentos, desde certidão de nascimento, RG e outros. “Ela para mim é minha irmã mais velha.”, conta Ana.

O juiz  Luiz Gonzaga Ferraz, que realizou o casamento, diz ter ficado emocionado com o casamento. “É emocionante sim, não tem como. É um acontecimento raro, não é para todo mundo. Ainda bem que participei”, ressalta.

O casal morava em São Paulo e teve um filho que hoje está com 58 anos. Ana Alice conta que foi a pedido do filho que os dois oficializaram a união. “O sonho do filho era pegar a certidão de casamento deles. Quando soube, falei que iria fazer isso por ele”, revela a amiga.

Há 70 anos...

Enquanto aguardava para se casar, Maria lembrou de como os dois se conheceram. De acordo com a noiva, foi por causa do trabalho e falaram-se por telefone durante três anos antes do primeiro contato pessoalmente. Quando finalmente se viram foi a amor à primeira vista, revela Maria. “Tinha que passar a cotação do algodão todos os dias para ele, que era do sindicato. Ele era o presidente. Pessoalmente foi emocionante, porque não conhecia, só conhecia a voz e não a pessoa. Quando conheci a pessoa foi um encantamento total”, afirma.

Questionada sobre o segredo de manter um relacionamento por tanto tempo, a aposentada lembrou-se de uma simples palavra: “Perdoar.” E o casal revela: nada de lua de mel, festa ou bolo.

Agora casados oficialmente, Maria e Davi foram embora felizes para a casa e com a certeza que nunca é tarde demais para demonstrar amor a quem se ama.

 

 

 

 

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES