Idoso é atropelado por carro conduzido por paratleta

O condutor se evadiu do local e foi para sua casa na zona Norte

O aposentado Cirilo de Sales Oliveira, de 72 anos, morreu após ser atropelado pelo automóvel Honda Civic de placa LWL 9177, na rua Rui Barbosa, no bairro São Joaquim, na zona Norte de Teresina, por volta das 6h30 desta sexta-feira (15).

O subtenente Vilson, da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTran), afirmou que após atropelar Cirilo Oliveira, o paratleta Wilime Carpon Viana de Sousa, de 33 anos, se evadiu do local e foi para sua casa, na rua São José, no bairro São Joaquim.

Segundo o subtenente Vilson, a população que testemunhou o acidente acompanhou o carro e estava destruindo. Eles chegaram a quebrar o para-brisa traseiro e danificar a flandagem do veículo. O Honda Civic, que tem documento de propriedade no nome de Darlan Vilanova da Silva, ficou com o para-brisa dianteiro quebrado, por causa do impacto do corpo de Cirilo de Sales Oliveira no momento do atropelamento.

O subtenente Vilson informou ainda que Wilime Carpon Viana de Sousa disse que estava trafegando na rua Rui Barbosa, confessou ter ingerido bebida alcoólica e que tinha dado atenção ao semáforo, sem perceber o aposentado na pista.

“A população queria linchá-lo, mas eu tentei impedir a destruição do carro e qualquer violência contra o motorista”, declarou.

Fonte: Efrem Ribeiro