Idoso morre afogado dentro de carro

A chuva forte pegou muita gente de surpresa na capital mineira e em Contagem.

Um homem morreu afogado dentro do carro, em uma das avenidas mais movimentadas de Belo Horizonte, durante um temporal, na segunda-feira (16).

A chuva forte pegou muita gente de surpresa na capital mineira e em Contagem. Ruas e avenidas ficaram inundadas e carros foram arrastados. Um motorista chegou a amarrar seu veículo no poste.

Em um bairro de Contagem, ninguém conseguia sair de casa. "As pessoas trabalham para conseguir as coisas. Dá uma chuva e leva tudo. É triste", diz o auxiliar de serviços gerais, Douglas Cesarino.

Em Belo Horizonte, o Arrudas voltou a transbordar e placas de asfalto se soltaram da pista. Em uma avenida da zona sul, um carro com três pessoas desapareceu na enxurrada. A motorista tentou pedir ajuda pelo celular, mas o resgate só conseguiu localizar o veículo quando a água começou a baixar.

Foram cerca de 20 minutos à espera de ajuda. O casal de idosos e a filha voltaram de uma missa de sétimo dia, segundo um amigo da família. "Ela estava muito aflita, rezando", diz Manoel Ricardo.

O comerciante que ajudou a socorrer as vítimas disse que só percebeu que havia gente dentro do carro, quando a motorista fez um sinal. "Na hora em que a água baixou um pouco, ela balançou a mãe. Nós vimos, gritamos, pedimos socorro. Os bombeiros já estavam no local e vieram, socorreram", conta Aldair José de Carvalho.

O pai da motorista, de 86 anos, morreu afogado. Os bombeiros conseguiram reanimar a mãe dela, que foi levada em estado grave para um hospital.

Fonte: g1, www.g1.com.br