IFPI consegue o melhor desempenho entre as escolas públicas do PI

O resultado do desempenho foi divulvado nesta quarta-feira

Com média de 569,3 nas provas objetivas e 645,7 na prova de redação, o Campus Angical do Instituto Federal do Piauí conseguiu o melhor desempenho dentre as escolas públicas piauienses que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014. O resultado foi divulgado nessa quarta-feira, 5, pelo Ministério da Educação.

Completando a lista das dez melhores escolas públicas, aparecem o Campus Teresina Central, Campus Teresina Zona Sul, Campus Parnaíba, Unidade Escolar Augustinho Brandão, Campus Floriano, Colégio Agrícola de Bom Jesus, Campus Paulistana, Campus Picos e Campus Corrente.

“Esse resultado mostra nosso compromisso com a educação, na capital e no interior do estado. Localizado na microrregião do Médio Parnaíba, o Campus Angical, em especial, atende a jovens e adultos de diversas cidades como Angical, Amarante e Água Branca e que buscam o conhecimento como instrumento de crescimento pessoal e profissional”, comenta o reitor Paulo Henrique Gomes de Lima.

Para a diretora-geral do Campus Angical, Polyana Miranda, o desempenho alcançado pelos alunos reflete o compromisso da instituição com a comunidade do Médio Parnaíba em ofertar educação de qualidade. "Estamos orgulhosos dos nossos alunos e quero agradecer a parceria de todos os servidores do Campus, pois cada um contribuiu para a materialização desse resultado. Hoje nos sentimos mais motivados a trabalhar e contribuir com a educação do país", disse.

ENEM - O Enem é realizado em dois dias e é composto por quatro provas objetivas, com 45 questões cada, e uma redação. No primeiro dia, são realizadas as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias, e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. No segundo dia, acontecem as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Redação; e Matemática e suas Tecnologias.

Com a nota do Enem, o candidato pode se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação.

Confira as médias das provas objetivas dos campi do Instituto Federal do Piauí:


Campus Angical – 569,3

Campus Teresina Central – 567,4

Campus Teresina Zona Sul – 565,9

Campus Parnaíba – 555,9

Campus Floriano – 553,6

Campus Paulistana – 544

Campus Picos – 538,2

Campus Corrente – 537,9

Campus São Raimundo Nonato – 536

Campus Piripiri 504

Campus Uruçuí – 503,7

Fonte: Assessoria