IFPI fará oficina de Grafiti no Campus Teresina Central em agosto

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas até 22/07

A Diretoria de Ensino do Campus Teresina Central realiza, de 1º a 15 de agosto, Oficina de Grafiti, ministrada pelo artista Washington Gabriel o WG. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas de 18 a 22 de julho.

Realizada em parceria com a Coordenação de Artes do campus, a oficina oferecerá 30 vagas para servidores e alunos, com o objetivo de sensibilizar a comunidade interna e discutir temáticas sociais como uso de drogas, violência, sexualidade, política, racismo, através da arte do grafitti.

No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar carta de intenções e esboço de um desenho de autoria própria, que serão avaliados por uma Comissão Julgadora, composta por uma equipe multiprofissional, formada por servidores do IFPI e outros profissionais de saber e experiência no campo das Artes Visuais.

A culminância da oficina será o uso da técnica na criação de murais com as temáticas discutidas, nas paredes externas da Instituição, provocando uma interação com a comunidade externa.

Fonte: Com informações da Ascom