Ifpi formaliza compromisso de curso técnico de Sistemas de Energia Renováveis

o curso estenderá ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A implantação do curso tem previsão para esse ano.

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUARTA-FEIRA (06) DO JORNAL MEIO NORTE

Por conta da demanda local e grande potencial eólico do município de Parnaíba, o Instituto Federal de Tecnologia do Piauí (Ifpi) da região pode ser o primeiro local a efetivar o curso técnico de Sistemas de Energia Renováveis. Ainda, o curso estenderá ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A implantação do curso tem previsão para esse ano.

O projeto piloto é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) com a empresa Omega Energia e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), faltando apenas a autorização da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), do Ministério da Educação (Mec).

Além do Ifpi, os alunos do Pronatec terão a oportunidade de se especializar em um curso que cresce a cada ano. Segundo Renato Sérgio, coordenador geral do Pronatec do Ifpi, os responsáveis já iniciaram a estruturação pedagógica para ser implantado em Parnaíba. “Confirmamos a possibilidade do curso através dos estudos que foram feitos, pois o Governo do Estado trabalha para atrair empresas. Por isso, a nossa intenção é abraçar a produção de energia para que tudo aconteça da melhor forma possível”, afirma.

Repórter: Daniely Viana

Fonte: Daniely Viana