IFPI oferta 112 vagas em cursos técnicos através do MedioTec

As inscrições seguem até amanhã, sexta-feira, dia 15 de setembro.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Encerram amanhã, sexta-feira dia 15 de setembro, as inscrições para 112 vagas em cursos técnicos nas cidades de Teresina, Floriano, Parnaíba, Oeiras e Corrente, ofertadas pelo Instituto Federal do Piauí (IFPI) por meio do MedioTec- programa do Ministério da Educação que permite aos estudantes terminarem o ensino médio com um pé no mercado de trabalho.

Entre os cursos técnicos estão Mecatrônica, Automação Industrial, Manutenção Automotiva, Contabilidade, Qualidade, Desenho de Construção Civil, Cooperativismo, Manutenção e Suporte em Informática, e Redes de Computadores.

Todo o processo seletivo é gratuito. As inscrições estão sendo realizadas, presencialmente, até sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h, nos locais informados no edital. Podem concorrer estudantes de 15 a 19 anos, matriculados no ensino médio regular. A seleção será feita a partir da análise do rendimento escolar dos candidatos nas disciplinas de Português e Matemática.

As formações oferecidas por meio do MedioTec são feitas de maneira concomitante ao ensino médio. Isso significa que o estudante, ao final do curso, terá dois certificados de conclusão, um do ensino médio e outro do ensino técnico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES