IFPI organiza revisão para Enem aos estudantes no dia 02 de outubro

O evento é destinado aos estudantes do terceiro e quarto ano

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em ritmo de reta final, o Instituto Federal do Piauí realizará no dia 02 de outubro uma revisão para discutir e treinar o conteúdo do Enem. O evento é destinado aos estudantes do terceiro e quarto ano do Ensino Técnico Integrado do Campus. 

Com quatro horas de duração, quase 1.200 estudantes participarão da atividade nos seis dias de aulas.Serão ministradas conteúdos de Química, Física, Biologia, Língua Portuguesa, História, Geografia e Matemática, além de questões de edições anteriores do Enem.

Para o organizador do evento, o professor Ivanaldo Moura, as revisões são essenciais para fixação do conteúdo visto em todo Ensino Médio pelos estudantes. Além disso, as orientações e dicas são importantes para que o nervosismo e a falta de experiência não atrapalhe o aluno.

"Nós fizemos uma revisão menor ano passado e os alunos acharam muito proveitoso, falaram que as questões ajudaram muito, principalmente as orientações.

Nós vamos reforçar essas dicas este ano como, por exemplo, começar pelas questões mais fáceis, comer uma bala para estimular a concentração entre outras", revela.

Os alunos do IFPI que desejam participar da revisão devem fazer a inscrição na Diretoria de Ensino (sala B1-17) do Campus Teresina Central, até 02 de outubro. As revisões acontecerão no auditório Maestrina Clóris de Oliveira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES