IFPI prorroga inscrições em especializações

Estão sendo oferecidas ainda 1.373 vagas em diversas áreas, na modalidade “Modular”

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) continua com inscrições abertas para pós-graduação, nas categorias ?Modular? e ?Institucional? com vagas para especialização em Matemática, Biologia e Ciências Ambientais para Teresina e Uruçuí na modalidade institucional. A princípio, o período de inscrições se encerraria no dia 08 de março, mas esse prazo foi prorrogado. Agora, os interessados podem se inscrever até 12 de abril.

A oferta é de 115 vagas para os seguintes cursos: Especialização em Ensino de Matemática, Especialização em Ensino de Biologia, Especialização em Ciências Ambientais para os campi Teresina Central e Uruçuí na modalidade ?Institucional?. Estão sendo oferecidas ainda 1.373 vagas em diversas áreas, na modalidade ?Modular?, para os campi Teresina Central, Teresina Zona Sul, Piripiri, Parnaíba, Floriano, Uruçuí e Picos.

No Programa de Pós-Graduação modalidade Institucional, o processo seletivo será realizado através de prova escrita, a ser realizada no dia 18 de abril, e da análise do Curriculum Vitae. Já na modalidade ?Modular?, o processo será composto da análise do Curriculum Vitae, da apreciação da ficha preenchida no ato da inscrição.

Os resultados das seleções nas duas modalidades serão divulgados no dia 22 de abril, e os aprovados deverão efetivar matrícula no período de 22 de abril a 3 de maio, para iniciarem as aulas no dia 6 de maio.

Estão habilitados à inscrição no exame de seleção os diplomados em Curso Superior, conforme especificidade de cada curso. Para participar da seleção é necessário que o candidato preencha o formulário próprio e apresente seu Curriculum Vitae comprovado; Comprovante do Diploma do Curso Superior seguido do histórico escolar; Fotocópia da carteira de identidade; 01 (uma) foto 3x4 recente e Comprovante do pagamento da taxa de inscrição: 50,00 (cinquenta reais) no Banco do Brasil, através de Guia de Recolhimento da União (GRU), UG: 158146; Gestão: 26431; Cód. Da Receita: 28832-2.

Fonte: Aline Damasceno