IFPI será inaugurado no 2º semestre de 2013 no Dirceu

De acordo com o reitor, a expectativa é que o local oferte, inicialmente, a partir de setembro, cinco cursos técnicos

Durante visita à sede da Unidade de Educação Profissional (UEP), o reitor do Instituto Federal de Educação do Piauí, Paulo Henrique Gomes de Lima, informou que os moradores do bairro Dirceu irão contar com a oferta de cursos profissionalizantes através da UEP no segundo semestre deste ano.

De acordo com o reitor, a expectativa é que o local oferte, inicialmente, a partir de setembro, cinco cursos técnicos na modalidade Educação a Distância.

Deverão ser colocadas à disposição da comunidade vagas nos cursos de Informática para Internet, Logística, Eventos, Secretariado e Multimeios Didáticos.

"As propostas dos cursos já foram encaminhadas ao Ministério da Educação (MEC), para que eles façam a avaliação", coloca ao ressaltar que outras pendências também estão sendo resolvidas para que a UEP funcione ainda esse ano. "O MEC precisa ainda oferecer estrutura de pessoal e de funcionamento. Precisamos do mobiliário, de funcionários para fazer a manutenção, limpeza", acrescenta.

Vinculada ao Campus Teresina Zona Sul, a UEP Dirceu será especializada na oferta de ensino técnico, cursos de formação inicial e continuada e educação a distância, devendo atender ainda o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Conforme a estrutura do Ministério da Educação, a Unidade contará com 10 técnicos administrativos e 20 professores. Além de Teresina, os municípios de Palmeirais e Pio IX também contarão com Unidades de Educação Profissional.

Novos Campi -No segundo semestre deste ano, o Instituto Federal do Piauí chegará a mais três cidades, com a entrada em funcionamento dos campi Oeiras, Pedro II e São João do Piauí. Já em 2014, passam a funcionar os campi de Campo Maior, Cocal e Valença do Piauí.

Fonte: Aline Damasceno