Imagem de Nossa Senhora Aparecida chegou a 100 mil fiéis no Piauí

A imagem de Nossa Senhora Aparecida ficou 13 dias no Piauí

A Caravana Mãe de Deus, peregrinação que levou a imagem oficial de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil, para mais de oito municípios piauienses, encerrou ontem (13). Por volta de 13 horas o ícone católico retornou ao Santuário Nacional de Aparecida (SP). No Aeroporto de Teresina, cerca de 80 pessoas se despediram da santa.

Durante os 13 dias em que ficou no Piauí, pelo menos 100 mil fiéis participaram dos atos religiosos onde a santa esteve presente, segundo estimativa da Arquidiocese de Teresina. Água Branca, União, Valença do Piauí, Monsenhor Gil, Santa Cruz dos Milagres e Barro Duro são algumas cidades que acolheram a imagem de Nossa Senhora Aparecida, durante a caravana “Mãe de Deus”.

O padre Francisco Borges, coordenador da peregrinação, afirma que em todas as paróquias e foranias em que a santa foi levada, o número de devotos que participaram das missas foi maior do que o esperado pela arquidiocese.

Para o pároco, que foi quem organizou a vinda da santa do Santuário Nacional de Aparecida (SP) para o Piauí, a caravana “Mãe de Deus” cumpriu seu objetivo no Estado. Visitando 19 paróquias, penitenciárias, hospitais e seminários, a imagem da mãe de Deus emocionou devotos por onde passou. “Tivemos uma acolhida calorosa, intensa. Terminamos com a sensação de dever cumprido e sabendo que fizemos que o melhor que podia ser feito”, disse o padre Francisco Borges.

Image title

O padre do Santuário Nacional de Aparecida (SP), Herivelton Pereira, acompanhou toda a peregrinação da imagem santa no Piauí. Ele conta que a demonstração de fé e religiosidade do piauiense durante a caravana “Mãe de Deus” o emocionou. “Viemos para cá já sabendo que teríamos muitos momentos de fé, porque o Piauí é um estado com alto índice de católicos. Estou voltando para Aparecida muito feliz e com a certeza de que a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi muito bem acolhida”, declarou o padre Herivelton.

A caravana “Mãe de Deus” fez parte das comemorações em alusão ao jubileu de 300 anos do aparecimento da imagem de Nossa Senhora Aparecida. A santa foi encontrada em 1717 por pescadores, no Rio Paraíba do Sul, no Vale do Paraíba.

Fonte: Pollyana Carvalho e Izabella Pimentel