Imepi prepara fiscalização de radares móveis em Teresina

Na próxima quarta-feira, dia 18, uma comitiva formada por alguns vereadores deverá acompanhar outra fiscalização do Imepi.


O Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi) irá fazer a fiscalização dos radares móveis que operam no trânsito da capital, atendendo a um requerimento do vereador Dudu, do PT, aprovado pela Câmara Municipal de Teresina.

“A solicitação da Câmara Municipal foi feita em função das constantes reclamações dos motoristas aos vereadores de Teresina. Eles recebem muitas denúncias contestando as multas e querem tirar isso a limpo”, ressaltou Danilo Maycon, diretor presidente do Imepi.

Para atender ao pedido da Câmara, o Imepi deslocará uma equipe de fiscalização na Avenida Marechal Castelo Branco, no bairro Três Andares, na próxima segunda-feira, dia 16, onde será feito um teste com o radar instalado na via pública.

“O primeiro teste é simples. Um dos nossos carros passará pelo radar com uma velocidade acima da permitida e então aguardaremos a multa para verificarmos se bate com o que foi registrado no velocímetro. Depois faremos a aferição do equipamento usado pela empresa que executa o trabalho”, explica Danilo.

Na próxima quarta-feira, dia 18, uma comitiva formada por alguns vereadores deverá acompanhar outra fiscalização do Imepi nos radares móveis do trânsito de Teresina.

Fonte: Ascom