Incêndio atinge condomínio na cidade de Parnaíba

O Corpo de Bombeiros foi acionado após funcionários de uma churrascaria localizada ao lado do prédio

O incêndio atingiu um condomínio próximo a Universidade Federal do Piauí (UFPI), na noite dessa sábado (09) por volta das 19h, na cidade de Parnaiba.

O Corpo de Bombeiros foi acionado após funcionários de uma churrascaria localizada ao lado do prédio terem dado definição de uma grande quantidade de fumaça saindo do apartamento de número 10, seguido de uma explosão, estraçalhando a porta do apartamento.

Os bombeiros debelaram o fogo, enquanto procuravam por moradores para retirar da área de perigo. O residente do apartamento, o estudante de Biomedicina Deuzair Pereira Neves (20 anos) não estava no local no momento do incidente.

De acordo com o comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militar, major Rivelino de Moura, o prédio apresentava diversas irregulares, tendo como base as exigências feitas pelo Corpo de Bombeiros para uma edificação daquele porte.

- O prédio não possui sinalização e iluminação de emergência, e a quantidade de extintores instalados no local é insuficiente, além de diversas outras exigências básicas necessárias para proteger a vida dos ocupantes de edificações e áreas de risco, em situação de incêndio. Nesse caso, a ação rápida dos bombeiros impediu uma tragédia maior – explicou Rivelino de Moura.

Ainda no local, foi feita uma rápida vistoria, quando foi realizado um levantamento do prejuízo material, e na segunda-feira, dia 11, uma perícia dos Bombeiros apontará as causas do incêndio.

Duas guarnições da Polícia Militar, uma da Força Tática e outra do Pelotão de Policiamento de Trânsito (PPTRAN), deram apoio, isolando o local.

 






Fonte: Pro Parnaiba