Incêndio de grandes proporções atinge favela na zona leste de São Paulo

Uma pessoa foi socorrida com queimaduras. Moradores perderam móveis, roupas e utensílios domésticos

Incêndio de grandes proporções atinge favela na zona leste de São Paulo | Reprodução/TV Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um incêndio de grandes proporções destruiu dezenas de barracos de madeira na madrugada desta quinta-feira (27) na favela do Pau Queimado, na Penha, zona leste de São Paulo.

Vinte equipes do Corpo de Bombeiros foram para o local para combater o fogo, que começou por volta das 4h. Segundo moradores, uma vela teria provocado o incêndio, mas as investigações ainda vão informar a causa oficial.

Até o momento não há informações sobre mortos. Uma pessoa foi socorrida com queimaduras. Moradores perderam móveis, roupas e utensílios domésticos.

Vídeo divulgado pelos bombeiros mostra o fogo alastrado na favela e muita fumaça na região na madrugada. No início da manhã, outro vídeo retrata a destruição na favela.

O incêndio, que ainda não foi controlado, afeta o tráfego de veículos na região. Agentes da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) monitoram bloqueio na marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, pista local, com acesso pela avenida Gal Milton Tavares de Souza.

O desvio sugerido é seguir pela marginal, acesso às ruas Basuca, do Túnel e avenida. Gabriela Mistral e em seguida acessar a avenida Governador Carvalho Pinto seguindo no sentido bairro.

A SPTrans informa que as linhas 211V/10 Vila Paranaguá/Penha e 3206/10 Metrô Penha/Conjunto Chaparral são desviadas desde às 4h15. Há desvio no sentido bairro.

(Cristina Camargo - Folhapress)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES