Incêndio em centro de internação em Goiânia deixa 9 mortos

Autoridades informam que não houve rebelião no local.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corpo de Bombeiros de Goiânia confirmou na tarde desta sexta-feira (25) que pelo menos 9 pessoas morreram durante um incêndio no centro de internação provisória para menores do 7º Batalhão da Polícia Militar, no Jardim Europa, na capital goiana. Os adolescentes atearam fogo a um colchão enrolado na grade de um dos alojamentos da Ala A. Uma pessoa ficou ferida. 

A responsabilidade pelo local é da Secretaria Cidadã. Em nota, o órgão declarou que não houve rebelião, mas não explicou o que causou as chamas. O órgão disse ainda que vai passar detalhes sobre os prejuízos e providências que serão tomadas após o trabalho dos bombeiros.

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado às 11h27 e enviou quatro caminhões para apagar as chamas e resgatar feridos no incêndio. No centro de internação estavam cerca de 50 internos, mas no alojamento incendiado estavam 11 adolescentes.

O membro da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil Gilles Sebastião Gomes criticou o local onde os menores estavam.

“Em 2013, a Defensoria Pública do Estado de Goiás entrou com uma ação civil pública que determinava a limitação das vagas nesse centro de internação e, até hoje, isso não foi cumprido pelo estado. A Ordem dos Advogados do Brasil vai tomar atitudes no sentido de interditar essa unidade e, caso contrário, limitar as vagas em 50 internos”, disse. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES