Incêndio em creche mata 29 crianças no México

A creche pertence a uma rede administrada pelo ministério mexicano do Seguro Social

Chega a 29 o número de crianças mortas em um incêndio em uma creche em Hermosillo, capital do estado mexicano de Sonora, localizada na fronteira com o Arizona, nos Estados Unidos, segundo informa a polícia estatal. As vítimas têm entre três meses 2 anos, e a maior parte morreu por asfixia, de acordo com as autoridades locais.

Cerca de 30 crianças, algumas em estado grave, e cinco adultos, foram levados a hospitais próximos, informam as redes de TV local.

A creche pertence a uma rede administrada pelo ministério mexicano do Seguro Social, e atenderia 176 crianças. No momento do incêndio, entre 50 e 70 crianças estariam no centro infantil ABC.

As causas do fogo ainda são desconhecidas, segundo a imprensa local. Mas a polícia estatal suspeita que o incêndio tenha começado num depósito vizinho, que estaria estocando pneus.

Mesmo antes da chegada das equipes do Corpo de Bombeiro, moradores da região usaram os próprios carros para derrubar paredes e retirar crianças do prédio.

Presidente

O presidente do México, Felipe Calderón, expressou ?profunda dor e condolências aos familiares das crianças?. Ele destacou dezenas de médicos do Governo Federal para trabalhar em Hermosillo, e não descartou a possibilidade de transferir vítimas para hospitais na Califórnia, nos EUA.

Governador

O governador Eduardo Bours estava viajando para Hermosillo afim de acompanhar de perto o atendimento às crianças e também se reunir com os familiares.

Fonte: g1, www.g1.com.br