Indústria de leite terá investimento previsto de R$ 40 mi no Piauí

A indústria de laticínio será instalada na região Norte.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias se reuniu, na segunda-feira (18), com os agentes envolvidos no projeto Divino Leite, que prevê a instalação de uma indústria de laticínio na região norte do Piauí. Os investidores apresentaram o estágio atual do cronograma de execução do projeto. No momento, o esforço está voltado para a superação da parte burocrática, com a expedição do CNPJ da empresa. Para antecipar etapas, o governador determinou ao Emater, que inicie a qualificação dos produtores de leite da região.

“Precisamos iniciar desde já a qualificação. Buscar as necessidades específicas dessa indústria para desenvolver nos produtores o que eles precisam oferecer para vender leite para a (indústria) Divino Leite”, pontuou Dias.

A iniciativa tem um investimento previsto de R$ 40 milhões, englobando a obra física, equipamentos e capital de giro. A maior parte do recurso será proveniente de financiamento junto ao Banco do Nordeste. Os investidores e o governo do Estado, investirão o correspondente a 10% do valor global. O crédito do governo terá como fonte um fundo de aval, cuja criação está sob análise da Assembléia Legislativa.

“É um fundo revolucionário. Beneficiará esse e outros projetos. Será a redenção do Piauí. Nós que investimos, sentimos mais segurança com a presença mais próxima do Estado”, ressaltou o investidor Marcelo Mendes.

Na reunião, ficou previsto para outubro, o lançamento da pedra fundamental da indústria Divino Leite. A meta é iniciar as obras em janeiro de 2018 e começar as atividades no mês setembro. A unidade ficará entre os municípios de Piracuruca e São José do Divino, às margens da BR 343. Terá capacidade para processar 48 mil litros de leite por dia, produzindo leite UHT (caixa) e achocolatado líquido. Em pleno funcionamento, o negócio pode gerar até 5 mil empregos



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES