Iniciada programação da Semana do Orgulho de Ser em Teresina

11ª Edição da Semana do Orgulho de Ser.

O Grupo Matizes deu início ontem (21) à programação oficial da 11ª Edição da Semana do Orgulho de Ser. As atividades começaram com a discussão sobre saúde, sexualidade e diversidade sexual com alunos do curso de Enfermagem de uma faculdade de Teresina, na zona Leste da capital.

A coordenadora do Grupo Matizes, Marinalva Santana, ressalta que as instituições de ensino superior públicas e privadas, desde as primeiras edições do evento, inseriram em seus calendários acadêmicos as ações da Semana do Orgulho de Ser. "Estamos felizes, pois através desses debates em vários logradouros tentamos desconstruir o preconceito", comenta Marinalva.

Marinalva destaca ainda que dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que 30% das famílias brasileiras são constituídas por mulheres e seus filhos.

"O Brasil é um país que já superou o modelo de família considerado "padrão" até o meio do século passado. Os casais homoafetivos, que sempre existiram na sociedade, mas que foram reconhecidos somente a partir da recente decisão do Supremo Tribunal Federal, hoje já podem adotar e ter filhos através do processo de inseminação artificial O importante é que tenha amor, cuidado e respeito dentro de qualquer que seja o seio familiar", pontua a coordenadora do Matizes.

Fonte: Jornal Meio Norte