Iniciadas obras de acesso a cabeceira leste da ponte estaiada

Iniciada construção do acesso à cabeceira leste da ponte estaiada

 As obras do acesso da ponte estaiada à Avenida Rio Poti e a concordância com a Avenida Dom Severino, na Zona Leste, começaram na manhã desta segunda-feira, 27.

O vice-governador Wilson Martins representou o governador Wellington Dias na inspeção dos trabalhos no canteiro de obras da Avenida Raul Lopes, às 8h, onde havia intensa movimentação de operários, máquinas, caminhões e equipamentos.

Além de Wilson Martins e assessores, estava presente o prefeito de Teresina, Sílvio Mendes. O vice-governador disse que a construção da ponte, cujo esforço tem participação do Governo do Estado, do Governo Federal e da Prefeitura de Teresina, segue com seu cronograma inalterado.

“Ela deve ser concluída no fim de janeiro de 2010”, disse ele. O vão da ponte, que se chamará João Isidoro França, homenagem ao mestre-de-obras português que projetou o traçado urbano de Teresina, com ruas que se cruzam em ângulo reto, está praticamente pronto. Com 160m de extensão, é suspenso por estaios, sem uso de pilares.

Os operários da Construtora OAS estão montando a estrutura de aço que suportará o mirante, no alto do mastro de sustentação, de 95m, equivalentes a um prédio de 33 andares. Segundo informações do engenheiro civil Augusto Basílio, secretário executivo de Planejamento, do município, os dois elevadores panorâmicos, que transportarão visitantes ao mirante, já foram contratados. O mirante terá área de 120 metros quadrados e capacidade para 100 pessoas.

Fonte: CCOM, www.pi.gov.br