Inscrições para o Corso foram prorrogadas até o dia 14; aproveita e faça a sua!

Inscrições para o Corso foram prorrogadas até o dia 14; aproveita e faça a sua!

O prazo de encerramento das incrições era esta segunda-feira, 10

A grande procura pelas inscrições para o Corso faz dele o maior evento do gênero em todo o mundo. A novidade é que o período de inscrições, que antes estava previsto para encerrar nesta segunda-feira, 10, vai se estender até o dia 14, sexta-feira.

A razão está nas mudanças das normas do evento, que passa a excluir a obrigatoriedade do uso de banheiros químicos nos caminhões.

Lázaro do Piauí explica que quase não existem mais banheiros para aluguel em Teresina. ?O sucesso do corso fez que o mercado não suportasse a procura por banheiros químicos e as pessoas não estão mais conseguindo alugar, nem buscando em cidades próximas. Então, para facilitar a vida dos brincantes, decidimos retirar essa exigência, disse ele.

CONFIRA COBERTURA DO CORSO 2013

Mas o gestor ressalta que quem já adquiriu o seu banheiro deve aproveitar o privilégio e levá-lo ao evento para garantir maissegurança e comodidade. ?O objetivo dessa norma foi evitar que um grande número de pessoas fiquem descendo o tempo todo dos caminhões a procura de banheiros. Isso faz com que os foliões caminhem muito, atrapalhem o andamento do desfile e até se exponham a riscos. Então a orientação é para que o folião que conseguiu alugar o caminhão não deixe de levá-lo para a avenida?, enfatiza.

Na última semana a FMCMC já tinha excluído outra restrição visando facilitar a inscrição dos veículos. Foi liberada a inscrição de caminhões fabricados antes de 1990, desde que o responsável pelo inscrito se comprometesse e garantisse o bom estado de conservação do veículo.

De acordo com a organização, com as mudanças nas regras, a procura por inscrições deve aumentar consideravelmente até a sexta-feira (14). Diante disso, o expediente continuará funcionando em horário prolongado, das 07:30h às 17:00h. As inscrições podem ser feitas na Fundação Cultural Monsenhor Chaves, na Rua Félix Pacheco, N° 1430, Centro.

O corso será realizado a partir do início da Avenida Marechal Castelo Branco, no balão próximo ao CFAPI. Desse ponto o corso segue pela avenida até o balão em que a Marechal cruza com a Avenida Duque de Caxias. Nesse local é encerrado o espaço de concentração e começa o percurso oficial do corso. Ele segue pela Avenida Duque de Caxias, retorna pela Avenida Petrônio Portela, atravessando a Ponte da Primavera e prosseguindo pela Avenida Raul Lopes. O trajeto percorrerá também toda a avenida Cajuína acabando no balão de acesso a Ponte Wall Ferraz, onde será a dispersão. Ao todo serão cerca de 12 km de percurso.

Fonte: Assessoria