Instituto Federal do Piauí  abre inscrições para o projeto Pré-Enem 2015

Instituto Federal do Piauí abre inscrições para o projeto Pré-Enem 2015

De acordo com o Edital Nº 02/2015/DIREX, as inscrições são realizadas pelo Portal do IFPI, no link www.ifpi.edu.br, onde deverá preencher o número do CPF.

O Instituto Federal do Piauí (IFPI), Campus Teresina, abre até 12 de março as inscrições para 80 vagas no projeto “Pré-Enem”. O projeto é um preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), destinado a estudantes oriundos de escola pública ou filantrópica e que não apresentam ou não estejam matriculados em cursos superiores.

O IFPI informa que os estudantes aprovados terão aulas de Geografia, Química, Inglês, Biologia, Literatura, Redação, Língua Portuguesa, Física, História e Matemática, nos turnos manhã e tarde, de segunda a sábado. Além disso, 5% das vagas serão ofertadas para pessoas com necessidades específicas (PNE).

De acordo com o Edital Nº 02/2015/DIREX, as inscrições são realizadas pelo Portal do IFPI, no link www.ifpi.edu.br, onde deverá preencher o número do CPF. Em seguida, o sistema pedirá a confirmação dos dados pessoais.


Após a inscrição on-line, o candidato deve fazer o pagamento no valor de R$ 10 até 13 de março, referente à inscrição. A taxa será paga através de depósito bancário com Guia de Recolhimento da União (GRU), em favor do IFPI (Unidade Gestora (UG) - 158146; Gestão - 26431; Código 28832-2; Número de Referência – 1583532640115).

Com a inscrição paga, o interessado deverá apresentar o comprovante de pagamento; a cópia do RG e CPF; além do formulário de inscrição impresso; e, caso solicite atendimento específico, deve ter em mãos o formulário do pedido. A documentação exigida pode ser entregue pelo próprio candidato, ou através de procuração na Diretoria de Extensão, no prédio “B”, sala B-11 do Campus Teresina Central, nos dias 16 e 17 de março de 2015, nos horários de 8 h às 11h30min e das 14 h às 17h30min.

No dia 12 de abril, o candidato fará teste seletivo no Campus Teresina Central do IFPI, nos horários das 9 h às 12 h. As provas contarão com 30 questões nas disciplinas de Português (20 questões) e Matemática (10 questões).

O candidato será aprovado caso consiga acertar 40% das questões e será desclassificado se não comparecer no dia da prova, ou não pontuar nas disciplinas de português e matemática. O resultado será divulgado dia 22 de abril nos murais do Campus e também no Portal do IFPI, www.ifpi.edu.br http://www.ifpi.edu.br/.

Fonte: Jornal Meio Norte