Interdição da Ponte Metálica congestiona o trânsito

A Ponte da Amizade é a mais visada, porém até mesmo a Ponte Engenheiro Antônio Noronha, conhecida também por Ponte Nova, está concentrando congestionamentos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA (25) DO JORNAL MEIO NORTE

A Ponte Governador João Luís Ferreira, conhecida pela população como Ponte Metálica, localizada sob o Rio Parnaíba ligando o Centro de Teresina a cidade de Timon (MA), é muito mais do que apenas um belo cartão postal. No local, passam centenas de veículos todos os dias, pois além de servir tradicionalmente como passagem ferroviária, o local também é utilizado por condutores.

Porém, atualmente a ponte está interditada há mais de uma semana, sendo utilizada apenas por trens que transportam combustível. Os condutores reclamam que isso piorou e muito o trânsito das outras pontes que ligam a capital à vizinha maranhense. A Ponte da Amizade é a mais visada, porém até mesmo a Ponte Engenheiro Antônio Noronha, conhecida também por Ponte Nova, está concentrando congestionamentos.

E os motoristas reclamam muito. “Eu passo, sem brincadeira, de 20 a 30 minutos apenas para atravessar a Ponte da Amizade. É um absurdo. Entro 8h no meu emprego, que fica no centro mesmo, e tenho que sair de casa com pelo menos 2h de antecedência para não perder o horário”, comenta a bancária Paula dos Santos. “Nessa situação, só resta um crediário pra comprar um helicóptero”, complementa secretária Alinny Karla, que mora em Timon e trabalha em Teresina.

E não são só os condutores que estão enfrentando problema. Estudantes da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) que moram na cidade de Timon não podem mais fazer a travessia de um lado a outro, mesmo sendo pedestres. Carmen Kemoly é uma das prejudicadas. “A dificuldade também existe para os estudantes da UESPI que antes poderiam ir da parada da Ponte Metálica a pé, porque tem ônibus direto lá. E agora, além de dar uma volta enorme, o local mais próximo para a gente é a parada da Avenida Campos Sales”, afirma a estudante de Comunicação Social.

A Prefeitura de Teresina não tem nenhuma participação na obra de interdição da Ponte Governador João Luís Ferreira, conhecida como Ponte Metálica. É o que diz Ângelo Cavalcante, gerente de serviços urbanos da Superintendência de Desenvolvimento Urbano da região Centro-Norte (SDU/Centro-Norte).

Ângelo Cavalcante declara que o que compete à Prefeitura Municipal de Teresina está em ordem. “Aquelas obras que estão sendo realizadas partem da Companhia Ferroviária Nacional (CFN), e a Ponte Metálica é de responsabilidade do Governo do Estado do Maranhão e da Prefeitura Municipal de Timon”, declara. Procurada, a CFN não apresentou retorno até o fechamento desta edição.

Repórter: Lucrécio Arrais

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES