Acidente com trem deixa 3 mortos e mais de cem feridos nos EUA

Alguns passageiros ficaram presos nos destroços.

Um trem atingiu uma estação de passageiros em Hoboken, no estado norte-americano de Nova Jersey, na manhã desta quinta-feira (29). Segundo as emissoras ABC e CNN, há registro de mais de 100 feridos, e alguns passageiros ficaram presos nos destroços.

A TV NBC, citando um porta-voz do serviço de emergência, diz que há pelo menos três mortos.Ainda não está claro o motivo do acidente. Passageiros relatam que o trem não conseguiu reduzir sua velocidade ao chegar à estação, batendo na barreira da plataforma, descolando dos trilhos e causando o desabamento de parte do teto da estação.Hoboken fica bem próximo à cidade de Nova York, a cerca de 11 km, na margem oeste do rio Hudson, que separa a ilha de Manhattan do Estado de Nova Jersey.

A estação é usada por muitos passageiros que vão de Nova Jersey para Manhattan. Fotografias publicadas por passageiros mostraram um vagão do trem que colidiu e atravessou um cruzamento da estação, derrubando parte do teto e deixando destroços no local.O acidente ocorreu por volta das 8h45 (horário local, 8h45 de Brasília).

O trem vinha de Spring Valley, no Estado de Nova York, e estava cheio, de acordo com relato de testemunhas. Os primeiros vagões foram os mais atingidos no acidente.Entrevistado pela Fox News, o passageiro Jim Finan disse que o trem não conseguiu reduzir em nada sua velocidade antes de bater nas barreiras da estação. "Parecia que estávamos em um veículo off-road. Estávamos sendo levados de um lado para o outro [dentro do trem] e então fomos arremessados para frente." Segundo Finan, as pessoas tentaram quebrar os vidros dos vagões após a colisão. O serviço ferroviário regional foi suspenso e diversas viaturas de polícia e ambulâncias foram enviadas ao local. (Com agências internacionais)

Trem lotado chocou com plataforma (Crédito: AFP)
Trem lotado chocou com plataforma (Crédito: AFP)


Fonte: Uol