Adolescente de 15 anos mata pais e três irmãos nos EUA, diz a polícia

Nehemiah Griego usou diferentes armas, como um rifle, para matar o pai Greg, a mãe Sarah e os irmãos menores.

O atirador que deixou cinco mortos na na noite de sábado (19) no Novo México (EUA), foi identificado no domingo (20) como um adolescente de 15 anos, filho e irmão das vítimas, segundo a polícia do Estado.

Nehemiah Griego usou diferentes armas, como um rifle, para matar o pai Greg, a mãe Sarah e os irmãos menores - um menino e duas meninas - em casa, na cidade de Albuquerque. O pai é o pastor Greg Griego, filho de um ex-senador.

Ainda de acordo com a polícia, todas as vítimas sofreram vários ferimentos a bala e ainda não ficou claro se as armas estavam dentro da casa.


Adolescente de 15 anos mata pais e três irmãos nos EUA, diz a polícia

A família Griego divulgou um comunicado em que agradece as orações e o apoio recebido e pede à imprensa que respeite a privacidade da família neste "momento difícil".

A violência decorrente de armas de fogo voltou ao centro do debate nos Estados Unidos depois do massacre em uma escola infantil no Connecticut, em dezembro passado, no qual 26 pessoas morreram, a maioria crianças.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou no último dia 16 de janeiro a aprovação de 23 novas medidas para o controle de armas de fogo em mãos da população civil, na tentativa de conter a violência no país.

Fonte: UOL