Adolescente é detido suspeito de violentar criança de 6 anos

Jovem disse que ato sexual ocorreu com o consentimento de ambos.

A polícia apreendeu um adolescente de 13 anos suspeito de abusar sexualmente de uma criança de seis anos no município de Iranduba, distante a 10 Km de Manaus. O caso ocorreu por volta das 21h desta terça-feira (13) depois que eles saíram da igreja. O jovem nega a acusação.


Adolescente é detido suspeito de violentar criança de 6 anos

Segundo informações da Polícia Civil, em depoimento a criança disse que foi seduzida pelo adolescente a ir até um terreno baldio, no bairro Parque Caboclo, distrito de Cacau Pirêra, onde ocorreu o abuso. "A criança chegou em casa e contou para a mãe, que acionou a polícia", disse o delegado do 31º Distrito Integrado de Polícia (DIP) Elcir Barroso Braga.

Ainda segundo a polícia, o adolescente também negou o fato e afirmou ter sido seduzido pela criança. Ele disse ainda que o ato sexual ocorreu com o consentimento de ambos.

A Polícia Civil informou que o adolescente foi liberado pelo delegado ao responsável depois da assinatura de Termo de Responsabilidade. No documento, o responsável se comprometeu em apresentar o adolescente ao promotor da comarca do município, ainda nesta quarta.

Conforme o delegado Elcir Braga, informações de parentes do adolescente à polícia dão conta de que o jovem é vítima de abuso em casa. Um inquérito será aberto para apurar o caso.

Fonte: G1