Adolescente é morto no E.I. por ouvir 'música ocidental' no Iraque

Ele foi pego ouvindo música pop em um CD player.

Um adolescente de 15 anos foi decapitado por membros do Estado Islâmico na cidade de Mosul, no Iraque, simplesmente por estar ouvindo "música ocidental". Ayham Hussein foi preso pelos extremistas depois de supostamente ter sido pego ouvindo música pop em um CD player portátil.

O corpo do jovem teria sido entregue à família na terça-feira (16). Segundo informações do Daily Mail, a execução foi a primeira do tipo na cidade, e provocou indignação entre os moradores, já que não existia nenhuma decisão formal do tribunal da sharia (lei islâmica) que proibisse as pessoas de ouvirem música ocidental.

A morte do adolescente é apenas mais um dos muitos abusos do grupo extremista Estado Islâmico. Recentemente, os militantes divulgaram uma imagem de um terrorista de cadeira de rodas retratado "crucificando um espião" na Líbia. A foto mostra o suposto assassino sentado ao lado de um homem ajoelhado, vestido com um macacão laranja. A legenda da foto diz que trata-se de uma "execução de espiões na cidade de Sirte”.

Adolescente de 15 anos executado por ouvir musica ocidental (Crédito: Reprodução)
Adolescente de 15 anos executado por ouvir musica ocidental (Crédito: Reprodução)
Terrorista de cadeira de rodas (Crédito: Reprodução)
Terrorista de cadeira de rodas (Crédito: Reprodução)


Fonte: Com informações do R7