Advogado Norberto Campelo apoia possível presidência de ministra

O advogado foi questionado sobre presidência de Carmem Lucia.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O advogado Norberto Campelo, que compõe o Conselho Nacional de Justiça, afirmou em entrevista para a jornalista Cinthia Lages, da Rede Meio Norte, que o Brasil vive um momento delicado em todas as instâncias.

Ao ser indagado sobre a eventual substituição do presidente Temer  e na linha de sucessão ser a ministra Carmem Lucia, já que ela presidiu o Supremo Tribunal Federal, o advogado afirmou que seria um governo extremamente focado no interesse público. “Seria absolutamente normal   como um governo eleito pelo povo até porque é assim que rege a constituição, estaremos mais uma vez cumprindo a constituição da república brasileira e com todos os poderes na mesma relação com o congresso nacional. Não pode haver poder absoluto para nenhum presidente da república  em qualquer circunstância porque aí nós estaríamos vivendo em uma ditadura, seguramente ninguém deseja que o país viva novamente, mas seria um governo absolutamente normal, seria legal”, declarou.

Em relação a negociação realizada entre um presidente e os parlamentares comparado ao fato da possibilidade da presidência do Brasil ser ocupado pela ministra, o advogado ponderou. “Essa forma de negociação que a gente vê hoje é espúria, mas a negociação política é absolutamente normal porque o congresso deve espelhar a vontade da sociedade e ela é múltipla, com certeza vamos ter correntes de pessoas de direita, esquerda, como acontece em qualquer democracia”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES