Agente de saúde com Ebola é transferida para hospital de Londres

O diretor da agência de saúde pública da Inglaterra, Paul Cosford, diz que a decisão é para garantir um melhor tratamento para a gente de saúde que contraiu a doença no oeste da África.


Na terça-feira (30) a agente de saúde que se tornou a primeira pessoa diagnosticada com Ebola no Reino Unido, foi transferida da Escócia para o  Hospital Royal Free, em Londres.

O diretor da agência de saúde pública da Inglaterra, Paul Cosford, diz que a decisão é para garantir um melhor tratamento para a gente de saúde que contraiu a doença no oeste da África. “Até agora achamos que certamente os cuidados médicos para ela estão ocorrendo como esperado”, disse na rádio BBC .

“O acordo que temos no país é que o local correto para o tratamento de pessoas com Ebola é o Royal Free, nas suas instalações especiais. É uma decisão clínica.”, acrescentou. OS médicos poderão realizar todos os procedimentos enquanto ela permanece dentro de uma tenda de plástico, que é para evitar possíveis novas transmissões.

Segundo A Organização Mundial de Saúde (OMS), o vírus Ebola já matou mais de 7.842 pessoas. A agente de saúde, que realizava trabalho no oeste africano, foi diagnisticada com o vírus na segunda após apresentar sintomas na noite anterior e foi tratada inicialmente no Hospital Gartnavel, na Escócia.

“Estou satisfeito pois os procedimentos, os protocolos, as coisas que temos praticado por meses e meses estão sendo agora colocados em prática”, afirmou o ministro da Saúde, Jeremy Hunt.



 

Fonte: Brasil Post