Agente do FBI trai os EUA e se casa com terrorista do Islamismo

Caso, ocorrido em 2014, foi divulgado nesta semana pela imprensa

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mulher que trabalhava como tradutora do FBI, serviço secreto norte-americano, viajou para a Síria e se casou com um terrorista do Estado Islâmico que era um dos alvos que ela ajudava a investigar.

A história parece roteiro de filme de Hollywood e só 'melhora': afinal, o terrorista do Estado Islâmico é um ex-rapper alemão. De acordo com as informações divulgadas pela imprensa internacional, ele se converteu ao islã e se tornou um recrutador do grupo terrorista. 

O caso, ocorrido em 2014, foi divulgado nesta semana pela imprensa norte-americana. De acordo com a reportagem da CNN, Daniela Greene pediu licença no FBI para, supostamente, viajar à Alemanha para visitar sua família. No entanto, ela viajou para a Síria, onde encontrou com seu namorado.

Denis Cuspert era conhecido no mundo da música como "Deso Dogg". Na Síria, o rapper mudou de religião e adotou o nome de Abu Talha al-Almani. Lá, como recrutador, ele elogiou Osama Bin Laden em uma de suas composições. Em outros vídeos de propaganda jihadista, o rapper chegou a ameaça o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama.

Final (não tão) feliz para o casal

De acordo com a reportagem da CNN , Greene tinha acesso a informações privilegiadas e seu relacionamento expõe "uma brecha embaraçosa na segurança nacional" norte-americana.

Entretanto, segundo foi apurado, semanas depois do casamento, a tradutora se arrependeu da atitude e voltou para os Estados Unidos, onde foi presa e aceitou colaborar com as investigações.

Na ocasião, Greene foi condenada a dois anos de prisão e foi solta no ano passado. Atualmente, ela trabalha em um hotel. Em um comunicado oficial, o FBI afirmou que, depois do caso, "tomou várias medidas em diversas áreas para identificar e reduzir vulnerabilidades de segurança".

Porém, após uma agente da segurança nacional se apaixonar por um membro do Estado Islâmico, a entidade sofre um grande golpe em sua integridade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES