Asiáticos chocaram todo o mundo ao cozinhar e comer orangotango; fotos

As imagens são fortes e foram registradas em Bornéu, uma ilha asiática

Os moradores dizem que encontraram o animal morto ? que está ameaçado de extinção ? após caçadores o terem confundido com um cervo. Afirmaram ainda que não poderiam fazer nada para salvá-lo, já que não tinham conhecimento nem recursos para isso.

Ignasius Mandor, 50, também provou a carne e disse que era melhor ter feito isso do que deixar o animal morto na floresta. Após comer a carne e limpar os ossos da cabeça, ele pendurou o crânio no telhado de sua casa.

Apesar da aparente normalidade, diversas pessoas na ilha ficaram chocadas quando a notícia começou a circular e 3 homens foram presos pela Agência de Conservação de Recursos Naturais da Indonésia.

O chefe da investigação disse que não existe nenhuma evidência ou prova material que o orangotango tenha morrido com ferimento a bala: ?A situação destes animais é muito grave. Mais de 80% de seu habitat foi perdido ao longo dos últimos 20 anos?, comentou Ashley Leiman.

Uma grande extensão de florestas foi desmatada na ilha para abrir espaço para a plantação de palma para a indústria extratora de óleo. Os orangotangos fazem parte de duas espécies exclusivamente asiáticas de grandes primatas encontrados apenas nas florestas tropicais de Bornéu e Sumatra.

As duas espécies são ameaçadas de extinção devido à extensiva caça. De acordo com relatos do Sunday Express, o comércio ilegal de marfim na África ainda está ativo e grupos de defesa tentam impedir a prática no Quênia. Tal prática provoca a morte de uma grande quantidade de elefantes todos os anos.

Além disso, o jornal comentou que o grupo terrorista islâmico Al Qaeda está financiando o roubo de chifres de rinoceronte na África em um comércio ilegal que movimenta mais de R$ 1,4 milhão por mês.


Aldeões em Bornéu chocaram o mundo ao cozinhar e comer um orangotango

Aldeões em Bornéu chocaram o mundo ao cozinhar e comer um orangotango

Aldeões em Bornéu chocaram o mundo ao cozinhar e comer um orangotango

Aldeões em Bornéu chocaram o mundo ao cozinhar e comer um orangotango

Fonte: Jornal Ciência