Americana perde 45kg depois de sofrer bullying, fica loira e vira miss

Aos 14 anos ela decidiu entrar em forma depois de ouvir um coleguinha seu dizer "aquela menina gorda" quando não passou num teste de aptidão física

A história é recorrente: adolescente obesa que sofria bullying cruéis na escola decide dar a volta por cima e se transforma em miss de seu estado. Foi o que aconteceu com a americana Keli Kryfko, 23 anos, atualmente Miss South Texas, que pesava mais de 90 quilos na época de escola. Aos 14 anos ela decidiu entrar em forma depois de ouvir um coleguinha seu dizer "aquela menina gorda" quando não passou num teste de aptidão física. A primeira coisa que Keli fez foi trocar refrigerantes por água. "Decidi que precisava fazer uma mudança drástica e chutei o Dr. Pepper (famoso refrigerante nos Estados Unidos), que foi a coisa mais difícil até agora. Mas apenas usei a lógica, que é comer menos alimentos fritos", disse Kryfko à CBS News. Um ano e meio depois, ela perdeu mais de 45 quilos e a transformação incluiu um cabelo louro platinado.

Bastou para ela ganhar autoconfiança e começar a explorar o mundo dos concursos de beleza. Foi um sucesso. Ela ganhou o Miss Allen 2012, Miss Limestone 2013 e Miss South Texas 2014. "É realmente importante a gente olhar para si mesma e se amar", ensina. Agora ela está se preparando para concorrer a Miss Texas, em julho. Embora tenha a metade do tamanho que costumava, Keli diz que ainda está com mais curvas do que gostaria. "Gosto de pensar que isso me dá uma vantagem", acrescentou ela, que também incluiu exercícios físicos em sua rotina, com o preparador Justin Murphy, que está ajudando Keli e ficar em forma para concorrer. "A perda de peso é 80% e a dieta 20% do resultado. O ideal é comer seis refeições por dia, com foco na proteína", explica Justin.

Kryfko conta que seu maior sonho é ser uma palestrante motivacional e inspirar outras pessoas através de seu blog, High Heels and Treadmills (algo como Saltos altos e esteiras).


Americana perde 45kg depois de sofrer bullying na escola, fica loira e vira miss

Americana perde 45kg depois de sofrer bullying na escola, fica loira e vira miss

Fonte: Época