Apaixonado por perigo, fisiculturista Greg Plitt morre ao desafiar trem

Ele tentou desafiar a velocidade de um trem durante ensaio fotográfico na estação de Burbank,

“Os trilhos servem para apenas uma coisa: trens”. Esta frase, dita nesta semana por um porta-voz da Metrolink – sistema de trens da California – parece um tanto quanto óbvia. Porém, não foi seguida à risca por um modelo de fisiculturismo americano, que, por causa disto, simplesmente perdeu a vida.

Um dos nomes mais conhecidos do mundo fitness nos EUA e considerado por amigos e familiares um “apaixonado por perigo”, Greg Plitt, 37 anos, tentou desafiar a velocidade de um trem durante ensaio fotográfico na estação de Burbank, na Califórnia, e pagou caro por isto: morreu atropelado na tarde deste sábado. De acordo com relatos de testemunhas do acidente, Plitt estava filmando um vídeo para o seu website quando foi atingido pelo trem. O ator e modelo de fisiculturismo tentava vencer uma corrida contra a máquina – substância da produção -, mas acabou atropelado.

“Ele estava apenas tentando obter a melhor filmagem”, disse ao LA Times a namorada de Plitt, Christina Stejskal. “Ele era como o super-homem: queria sempre levar as coisas ao limite”, acrescentou, emocionada, a moça. Na segunda-feira, funcionários da Metrolink afirmaram que Plitt e a equipe de filmagem não tinham permissão para trabalhar sobre o trilho. Warren Coulter, um amigo próximo à vítima, revelou que, provavelmente, o modelo tropeçou ao tentar superar o trem na corrida.

“Foi um momento estranho e em que algo saiu do controle”, afirmou Coulter. “Tudo que ele sempre fez na vida foi perfeito. Não há dúvida de que foi apenas um erro”, completou o amigo, que ainda contou que Plitt já saltou de avião mais de mil vezes na vida. Investigadores descartaram a possibilidade de um suicídio e, agora, tentam descobrir quem dirigiu a filmagem de Plitt sem autorização em uma área restrita. Eles já entrevistaram testemunhas que viram o modelo em pé nos trilhos. Os relatos apontam que, quando ingressou na plataforma de Burbank, o trem apitava como sempre para avisar aos passageiros.

 

 


Fonte: Terra