Após briga no xadrez, italiano mata senhorio e pode ter comido seu pulmão

Saverio Bellante, 34 anos, confessou o crime e disse, inclusive, que esfaqueou a vítima e tentou comer seu coração.

Um italiano está sendo acusado de matar seu senhorio irlandês após uma desavença durante uma partida de xadrez no último fim de semana. Saverio Bellante, 34 anos, confessou o crime e disse, inclusive, que esfaqueou a vítima e tentou comer seu coração.

De acordo com o site do Independent, a autópsia revelou que Tom O?Gorman, 39 anos, foi atingido com dezenas de facadas na cabeça e no peito e que parte do seu pulmão estava faltando. O coração, no entanto, permanecia intacto.

Ao ser ouvido no tribunal na segunda-feira, Bellante se limitou a dizer "sou culpado". Ele também abriu mão de ser defendido por um advogado. O italiano está preso em Dublin e deve passar por uma avaliação psiquiátrica antes de seu novo depoimento, marcado para a próxima sexta-feira.

Bellante chegou à Irlanda há dois anos para trabalhar em uma companhia farmacêutica e alugou um quarto de O?Gorman. O irlandês havia decidido dividir a moradia depois da morte de sua mãe, em 2012.

Segundo o Daily Mail, a cena do crime era tão chocante que os policiais que atenderam a ocorrência foram encaminhados para atendimento pós-traumático. "Foi como atravessar as portas do inferno", descreveu um deles.

Fonte: Terra