Após conflito em Taiwan, Pelosi deve visitar fronteiras entre as Coreias

Pelosi deve visitar a Zona Desmilitarizada (DMZ). Ela e o presidente do Parlamento sul-coreano defenderam uma “dissuasão forte e prolongada contra a Coreia do Norte

Avalie a matéria:
Após conflito em Taiwan, Pelosi deve visitar fronteiras entre as Coreias | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após a polêmica viagem a Taiwan, a presidente da Câmara de Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, deve visitar nesta quinta-feira (4) a zona de fronteira que separa a Coreia do Sul da Coreia do Norte, informou uma fonte do governo de Seul.

A visita de Pelosi a Taiwan, que a China considera parte de seu território, provocou a revolta, que nesta quinta-feira (4) iniciou os maiores exercícios militares ao redor da ilha em décadas, com munição real.

Após conflito em Taiwan, Pelosi deve visitar fronteiras entre as Coreias (Foto: Divulgação)Pelosi deve visitar a Zona Desmilitarizada (DMZ), segundo fontes da comitiva que a acompanha disseram a agências de notícias. Se a visita acontecer, ela seria a principal autoridade dos Estados Unidos a passar pela localidade fronteiriça de Panmunjom desde Donald Trump em 2019. Trump, que era o presidente americano, se reuniu na localidade com o líder norte-coreano, Kim Jong Un.

Pelosi e o presidente do Parlamento sul-coreano defenderam uma "dissuasão forte e prolongada contra a Coreia do Norte". Também expressaram apoio aos esforços de seus governos para obter a desnuclearização de Pyongyang.  

Após conflito em Taiwan, Pelosi deve visitar fronteiras entre as Coreias (Foto: Divulgação)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES