Após passageiro pousar avião, polícia investiga morte de piloto na Inglaterra

A aeronave foi pousada por um dos passageiros, praticamente sem experiência de voo.

A causa da morte do piloto de um pequeno avião que desmaiou em pleno voo na Inglaterra ainda é desconhecida, segundo a polícia local. A aeronave foi pousada por um dos passageiros, praticamente sem experiência de voo. O caso aconteceu na noite desta terça-feira (8).

A polícia afirmou que um inquérito será conduzido para determinar a causa de morte do piloto, ainda não identificado. A família do piloto pediu que sua identidade e imagens do momento do pouso não fossem divulgados pela polícia.



Apenas o piloto e o passageiro estavam no avião, um avião Cessna 172, de quatro lugares. Eles retornavam ao pequeno campo de pouso de Sandtoft, próximo a Doncaster, norte da Inglaterra, sentiu-se mal e desmaiou.

A aeronave foi direcionada então para um aeroporto maior, de Humberside, onde um instrutor de voo foi chamada e os serviços de emergência alertados, disse um porta-voz do aeroporto.

O instrutor Roy Murray foi levado à torre de controle e instruiu o passageiro, identificado apenas como John.?Você pode imaginar que estava ficando escuro, e esse cara com cerca de meia hora de experiência de voo, que nunca havia pousado um avião, que estava sentado no assento errado, tinha que pousar aquilo?, afirmou o porta-voz.

Após sobrevoar o aeroporto duas vezes, o passageiro conseguiu pousar a aeronave.

Murray disse que o homem realizou um "lindo pouso".

Fonte: G1