Apresentadora recebe ameaças após postar foto de leão morto

Apresentadora recebe ameaças após postar foto de leão morto

O leão foi morto no Parque Maroi, que fica na província de Limpopo, na região norte do país

A apresentadora norte-americana Melissa Bachman causou revolta na internet após publicar em sua conta no Twitter a foto de um leão morto por ela em uma gravação na África do Sul. Uma petição foi aberta para impedir que ela retorne ao país.

Apresentadora de um programa de TV sobre caça intitulado Winchester Deadly Passion, da emissora Pursuit, Melissa excluiu sua conta no microblog após receber ameaças de internautas. Na imagem, ela aparece sorrindo, com uma arma em punho e o leão assassinado sob seus pés. "Dia incrível de caça na África do Sul! Perseguindo por horas este leão macho, que caça!", comentou, despertando raiva de leitores.

O leão foi morto no Parque Maroi, que fica na província de Limpopo, na região norte do país. As gravações dos 13 episódios passaram por países como Nova Zelândia, Estados Unidos e África do Sul.

Em entrevista ao jornal norte-americano The New York Times, Lourens Mostert, gerente do parque Maroi, confirmou que um leão foi morto por ela, mas que a caça foi realizada dentro dos termos da lei. "Se não é legal caçar esses leões, porque o governo nos dá uma permissão legal para que isso seja feito?", questiona. "Este não é o únito leão que foi caçado e morto na África do Sul neste ano", afirma.

Após repercussão internacional da imagem, uma petição no site Change.Org foi aberta na África do Sul para impedir a entrada de Melissa no país. O abaixo-assinado já conta com mais de 7 mil assinaturas.

"Bachman é uma contradição absoluta em relação à cultura de conservação da qual este país se orgulha. Seu último post no Facebook a mostra ao lado de um leão que ela havia acabado de executar em nosso país. Como pagadores de impostos, nós exigmos que ela não tenha mais acesso ao nosso país e seus recursos naturais", diz o texto de apresentação da petição.

No Facebook, Melissa costuma publicar imagens de outros animais mortos após suas sessões de caça em savanas africanas e outras regiões do mundo. No site oficial do atração, Melissa é descrita como uma "caçadora agressiva que nunca desiste", além de ter uma "personalidade adorável".

Fonte: Vírgula