Arábia Saudita confirma morte de diplomata em atentado em Karachi

A Arábia Saudita fretou um avião para levar o corpo a seu país de origem.

A Arábia Saudita confirmou nesta segunda-feira em comunicado oficial a morte de um diplomata de seu país na cidade paquistanesa de Karachi em um fato "criminoso".

A nota, que cita fontes do Ministério das Relações Exteriores, acrescenta que o reino condena o ataque e que foi aberta uma investigação em colaboração com os serviços de segurança do Paquistão.

Além disso, Riad solicitou às autoridades paquistanesas que reforcem a segurança em volta do consulado saudita em Karachi, a embaixada em Islamabad e em outras sedes diplomáticas. Já o chanceler saudita, Saud al-Faisal, entrou em contato com o pai do diplomata morto para expressar suas condolências.

A Arábia Saudita fretou um avião para levar o corpo a seu país de origem. O canal de televisão "Geo" revelava nesta segunda-feira que o diplomata Hassan Gabani morreu em um ataque armado contra um veículo do consulado da Arábia Saudita em Karachi, embora outra emissora, "Express", afirmou que a vítima era o motorista do carro e que estava sozinho.

Fonte: R7, www.r7.com