Atentado suicida contra líder político deixa 3 mortos e 20 feridos em Cabul

O ataque aconteceu no mesmo dia em que está previsto o anúncio do início da quinta e última fase de transição da segurança no Afeganistão.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um ataque suicida ocorrido nesta terça-feira (18) em Cabul contra o líder da etnia hazara, Mohammad Mohaqiq, matou três civis afegãos e deixou cerca de 20 feridos, informaram à Agência Efe fontes oficiais.

O terrorista detonou as bombas em frente à Comissão de Direitos Humanos do Afeganistão e tinha como alvo Mohaqiq, um antigo senhor da guerra e presidente do Partido da Unidade Islâmica, disse o porta-voz da polícia de Cabul, Dawood Amin.

"Mohaqiq sobreviveu ao atentado", afirmou Amin, que explicou que não está claro se o autor do atentado estava em uma bicicleta ou em um carro. No ataque ficaram feridos pelo menos quatro guarda-costas do líder político.

Consultado pela Efe, um porta-voz do Ministério do Interior afegão, Najeeb Danish, elevou para vinte o número de feridos, e informou que a maioria "são civis".

Danish acrescentou que as vítimas foram levadas para um hospital próximo do local do atentado.

O ataque aconteceu no mesmo dia em que está previsto o anúncio do início da quinta e última fase de transição da segurança no Afeganistão.

No término dessa fase, a segurança em todo o país ficará a cargo da polícia e do exército do país.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES