Atentado suicida deixa três mortos e 18 feridos no Afeganistão

Carro-bomba atingiu tropas internacionais próximo a aeroporto.

 Pelo menos três pessoas morreram e outras 18 ficaram feridas neste domingo (17) em um atentado suicida contra um comboio de tropas internacionais nas imediações do Aeroporto Internacional de Cabul, capital do Afeganistão, segundo as agências Efe, AP e o site inglês The Guardian. Uma das vítimas mortas era um estrangeiro, diz a Efe.


Image title

"Um suicida detonou esta manhã um veículo carregado de explosivos contra um comboio das forças estrangeiras no distrito policial número 15 da capital afegã, próximo a um prédio militar da Otan e ao aeroporto da cidade", disse o chefe de Emergências do Ministério do Interior, Homayoon Ain.

A missão policial da União Europeia no Afeganistão (Eupol) confirmou à agência Efe a morte de um de seus membros, sem informar a nacionalidade da vítima, enquanto outros três que viajavam no mesmo veículo sofreram feridas leves e foram levados para uma área segura.

"No ataque de hoje morreram duas mulheres e 18 pessoas - 8 mulheres, 7 homens, 3 crianças - ficaram feridas", disse o porta-voz do ministério do Interior, Sediq Sediqqi, em uma mensagem no Twitter.

O número de vítimas foi confirmado pelo médico Jalilullah Hodjil, diretor-adjunto do hospital Wazir Akbar Khan. Ele declarou à AFP que os feridos foram atendidos e que suas vidas não correm risco.

Os talibãs reivindicaram o atentado em sua conta oficial do Twitter. O presidente afegão, Ashraf Ghani, condenou o ataque.

Fonte: Com informações do G1