Atirador havia comprado seis mil balas pela internet

As quatro armas foram compradas numa loja especializada. Tudo adquirido legalmente.


Atirador havia comprado seis mil balas pela internet

James Holes tem um arsenal e montou uma armadilha com explosivos. Com medo de que tudo vá para os ares, a polícia esvaziou cinco prédios, perto da universidade onde ele estudava e morava.

O jovem comprou seis mil balas pela internet, nos últimos dois meses. As quatro armas foram compradas numa loja especializada. Tudo adquirido legalmente.

O pai dele, Robert Holmes, já está em Denver. Antes de embarcar, ainda em San Diego, onde mora, ele não quis falar com a imprensa. A família já tinha divulgado uma nota dizendo que se solidariza com as vítimas, parentes e amigos.

As pessoas se emocionaram, durante uma vigília, em frente ao shopping, onde ocorreu o massacre.

Um casal estava no cinema com um bebê de quatro meses e com a filha de quatro anos. Eles contam que ouviram os tiros e, de repente, a sala de cinema virou um caos. Os dois correram e conseguiram tirar os filhos de lá.

James Holmes invadiu a sessão de pré-estreia do filme ?Batman, o Cavaleiro das Trevas Ressurge? pela porta de emergência da sala do cinema. Ele usava máscara, colete à prova de balas e uma capa preta. Jogou bombas de gás e começou a atirar.

Segundo a polícia, ele não tem antecedentes criminais e não está ligado a grupos terroristas. O crime trouxe de novo à tona o debate sobre o controle de armas nos Estados Unidos.

Fonte: Globo.com