Atirador mata 18 crianças e professora em escola no Texas

O caso já é considerado como o mais mortal dos EUA desde o massacre na escola Sandy Hook, em Connecticut, que deixou 26 pessoas mortas

Avalie a matéria:
Tiroteio em escola nos Estados Unidos deixa 2 mortos e 13 feridos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um atirador de 18 anos matou 21 pessoas nesta terça-feira (24). em uma escola de ensino fundamental no Texas, Estados Unidos. 

Em entrevista coletiva, o governador do estado, Greg Abbott, disse inicialmente que 14 crianças e uma professora haviam sido mortos, mas o número foi revisado.

Após o pronunciamento de Abbott, o senador texano Roland Gutierrez afirmou em entrevista à TV americana que mais quatro crianças morreram no ataque, elevando a cifra para 18. Além disso, o total de adultos mortos chegou a três, segundo Gutierrez que não deixou claro se o criminoso, morto no local, faz parte desta contagem.

Tiroteio em escola nos Estados Unidos deixa 2 mortos e 13 feridos- Foto: Reprodução

O incidente foi registrado na escola Robb Elementary, na cidade de Uvalde, a 130 km de San Antonio.

O caso já é considerado como o mais mortal dos EUA desde o massacre na escola Sandy Hook, em Connecticut, que deixou 26 pessoas mortas – 20 crianças entre 6 e 7 anos e seis adultos – em 2012.  O criminoso foi identificado pelas autoridades como Salvador Roma, de 18 anos. 

Criança e adulto choram após tiroteio que deixou 21 mortos em escola no Texas — Foto: Reuters 

Informações divulgadas pela imprensa americana dão conta de que o assassino teria atirado contra a sua própria avó antes de se dirigir para a instituição de ensino.


Tiroteio em escola nos Estados Unidos deixa 2 mortos e 13 feridos- Foto: Reprodução

Tiroteio em escola nos Estados Unidos deixa 2 mortos e 13 feridos- Foto: ReproduçãoHá duas semanas, um atirador matou 10 e deixou 3 feridos em um supermercado da cidade de Buffalo, no estado de Nova York.

Desde que assumiu a presidência do país, Joe Biden tem advogado contra a venda de armas e pede maior controle federal sobre o tema.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES