Atriz envia cartas envenenadas a Obama e é condenada a 18 anos

Atriz envia cartas envenenadas a Obama e é condenada a 18 anos

Correspondência continha ricinina, mortal em caso de ingestão ou inalação. Shannon Rogers Richardson atuou em "Walking Dead" e "Vampire Diaries".

A atriz americana Shannon Guess Richardson foi condenada nesta quarta-feira (16) a 18 anos de prisão no Texas por enviar cartas envenenadas com ricinina ao presidente Barack Obama, ao então prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, e a um ativista pelo controle de armas de fogo.

Richardson, uma atriz texana de 35 anos detida há um ano, foi considerada culpada em dezembro passado por posse de veneno "para utilizá-lo como arma". A mulher enviou três cartas com ricinina e ameaças ao presidente Obama, a Bloomberg e ao ex-presidente da associação Prefeitos Contra as Armas Ilegais Mark Glaze. Segundo o documento judicial, ela ainda deverá pagar uma multa de US$ 367 mil.

Richardson realizou várias compras on-line em abril e maio de 2013 de produtos destinados a fabricar ricinina, uma substância mortal em caso de ingestão ou inalação, e contra a qual não existe antídoto. A mulher introduziu a substância nas cartas, que postadas em uma agência dos correios de New Boston, Texas, em 20 de maio de 2013.

Também conhecida como Shannon Roger Guess, ela fez papéis secundários nas séries de TV "The Walking Dead" e "The Vampire Diaries".


Atriz que enviou cartas envenenadas a Obama é condenada a 18 anos

Fonte: G1