Autoridades italianas buscam turistas que depredaram paredes do Coliseu

Após vídeo viralizar, autoridades procuram identificar autor responsável por ato de vandalismo.

Avalie a matéria:
Homem é procurado por depredar parede de momumento histórico | Reprodução - Foto: Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em um vídeo publicado por um turista que presenciou a cena, um homem que estava visitando o Coliseu, em Roma, é visto usando uma chave para gravar a frase "Ivan + Hayley 23/6/23" em uma parede do monumento histórico. Com a repercussão das imagens, as autoridades italianas estão tentando localizar e identificar o homem para que seja punido judicialmente. Se for encontrado e detido, o turista pode ter pena de até 5 anos de prisão, e pagar multa avaliada em R$ 79 mil.

As paredes que aparecem nas imagens pertencem ao Coliseu Romano, uma edificação construída durante o Império Romano, ocorrido entre os anos 70 e 80 d.C. A construção é considerada um dos maiores símbolos da Roma Antiga e um também um dos monumentos mais famosos do mundo.

Na época do Império Romano, o local era palco da realização de diversos eventos, os mais famosos eram as lutas de gladiadores, onde havia também a simulação de batalhas famosas e caçadas. A edificação era capaz de abrigar mais de 50 mil pessoas. Atualmente, é considerada a maior atração turística da Itália.

O Ministro da Cultura da Itália, Gennaro Sangiuliano, pediu uma punição exemplar para o turista que aparece no vídeo. Em comunicado enviado às autoridades, que foi divulgado na nesta segunda-feira (26), Sangiuliano disse que o lugar que foi vandalizado é "um dos lugares mais famosos do mundo", e que a depredação do local é "muito séria, indigna e um sinal de grande incivilidade". 

De acordo com informações da agência ANSA, o monumento em questão vem sofrendo repetidos ataques de vandalismo. Nos últimos anos, dezenas de visitantes foram pegos depredando o monumento ou tentando roubar algum fragmento de pedra do Coliseu.

No vídeo que foi publicado neste último sábado (24), é possível ver o turista arranhando seu nome e o da namorada, com uma chave na parede interna do antigo Coliseu romano feito de pedra. Enquanto depreda as paredes do local, o homem sorri, mesmo no momento em que percebe estar sendo gravado e recebe críticas do autor do vídeo. No áudio do registro, é possível ouvir que o homem fala no idioma inglês e ainda profere palavrões para o turista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES