Bandidos abrem fogo e deixam sete mortos em bar de Cancún

Bandidos abrem fogo e deixam sete mortos em bar de Cancún

Dois homens armados abriram fogo em bar de bairro de classe operária.

Autoridades do balneário de Cancún informaram que dois homens armados invadiram um bar em um bairro de classe operária e mataram a tiros sete pessoas. Outras quatro ficaram feridas. Segundo o Secretário de Segurança Pública, Aiza Jesus, a maioria das vítimas pertencia a um sindicato de motoristas de táxi.

Aiza relatou que os assaltantes chegaram ao bar numa área pobre, longe da zona hoteleira de Cancún, em dois carros na tarde de quinta-feira. Os dois homens armados entraram no estabelecimento com fuzis automáticos e começaram a atirar. A polícia ainda está tentando determinar um motivo para o ataque.

Cancún, importante destino turístico da costa caribenha do México, tem escapado da violência relacionada com as drogas que tem atingido Acapulco, na costa do Pacífico.

No mês passado, seis mulheres espanholas foram estupradas por homens armados encapuzados que invadiram uma casa na praia de Acapulco.

O presidente do México, Enrique Pena Nieto, que prometeu reduzir a violência registrada durante o governo de seu antecessor, Felipe Calderón, lançou uma ofensiva contra os cartéis de drogas.

Mais de 70 mil pessoas foram mortas vítimas da violência relacionada às drogas no México desde 2007.

Fonte: G1