Batizado de princesa britância será neste domingo na Inglaterra

Batizado de princesa britância será neste domingo na Inglaterra

O batizado será na igreja St Mary Magdalene em Snadringham

A princesa Charlotte, quarta na linha de sucessão ao trono britânico, será batizada neste domingo na igreja de St Mary Magdalene em Sandringham, no condado inglês de Norfolk, onde moram William e Kate.

A menina, nascida em 2 de maio, receberá seu primeiro sacramento das mãos do arcebispo de Canterbury e primaz da igreja da Inglaterra, Justin Welby, na capela próxima também ao palacete onde sua avó, a rainha Elizabeth II, passa os Natais..

Esta será a primeira vez que os duques de Cambridge aparecerão em público junto a Charlotte e seu irmão mais velho, o príncipe George, nascido em 2013.

Os duques de Cambridge, William e Kate, elegeram cinco padrinhos para sua filha Carlota, que será batizada neste domingo, informou um porta-voz do palácio de Kensington.

Entre os escolhidos pelo casal se destaca Laura Fellowes, prima de William e filha de uma das irmãs da princesa Diana.

A polícia britânica estima que centenas de pessoas se aproximarão da igreja para ver a jovem família e os convidados, entre os que se destacam a rainha e seu marido, o duque de Edimburgo..

Também assistirão ao batismo o avô paterno, Charles da Inglaterra, acompanhado de sua esposa, Camilla; os avôs maternos, Michael e Carole Middleton; e os irmãos de Kate, Pippa e James.

O príncipe Harry não estará presente a cerimônia, que está na África para trabalhar nos próximos três meses em projetos ambientais e humanitários.

O palácio de Kensington, residência oficial dos duques de Cambridge, divulgará o nome do padrinho e da madrinha de sua filha pouco antes do batismo, marcado para às 15h30 (12h30 em Brasília) da cerimônia na capela do século XVI de Santa Maria Madalena.

Fonte: Terra