SEÇÕES

Bebê sobrevive à tempestade agarrado ao cadáver da própria mãe

Criança de 18 meses foi encontrada pelos bombeiros junto à mãe

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma das vítimas fatais da tempestade Harvey – que já deixou 30 mortos no Texas e no Golfo do México – foi encontrada ao lado de um bebê sobrevivente das chuvas torrenciais. A criança, de apenas 18 meses, estava agarrada ao corpo da sua mãe, em um canal de Beaumont, nos Estados Unidos.

bebê foi hospitalizado e passa bem. Ele foi encontrado nesta terça-feira (29). De acordo com as investigações norte-americanas, o carro da mãe da criança ficou preso em um estacionamento alagado. A mulher teria tentado levar sua filha para um local seguro, mas acabou arrastada pela água. A mãe da criança morreu afogada. 

Beaumont é uma das cidades do Texas, estado fortemente atingido pela tempestade Harvey, que chegou à região na última sexta-feira (25), em forma de furacão, com potência de grau 4 em uma escala até 5.

Número de vítimas deve subir 

Nesta quarta-feira (30), a tempestade tropical deixará as águas do Golfo do México para tocar a terra novamente nos Estados Unidos , segundo os prognósticos do Centro Nacional de Furacões (NHC), que alerta para novas chuvas torrenciais sobre o Texas .

Na madrugada desta quarta, o ciclone, com ventos de 85 quilômetros hora, se movia rumo ao leste, a nove quilômetros por hora (km/h), mas mudou de direção para o norte-noroeste para tocar terra nas primeiras horas desta quarta-feira, indicou o NHC em seu último boletim de terça-feira (29).

O aumento do nível do mar nas áreas costeiras, devido à ressada ciclônica, é considerado, pelos especialistas, um dos grandes perigos para os norte-americanos. Em algumas zonas se esperam aumentos do nível do mar de até um metro de altura.

Apesar do resgate do bebê sobrevivente, as autoridades do Texas elevaram a cifra provisória de mortos pela passagem do furacão Harvey para 17, mas reconheceram que provavelmente o número subirá, uma vez que os trabalhos de resgate e as chuvas continuam.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos